Para acessar sua conta, use o aplicativo Bradesco.

Conheça as maravilhas de Montevidéu, a capital do Uruguai

Há muitas cidades fora do Brasil com atrações que encantam todo tipo de turista, e Montevidéu é uma delas. A capital uruguaia, às margens do Rio da Prata, é uma das mais ricas historicamente da América do Sul e oferece um banho de cultura para quem se aventura por suas ruas.

O clima em Montevidéu é subtropical úmido oceânico, com média de temperatura anual de 16ºC e quase sempre com ventos, o que torna a cidade um local agradável durante o ano todo.

Uma das paradas mais tradicionais é a Ciudad Vieja. Para quem gosta de construções históricas, o passeio pela Peatonal Sarandí, principal via turística, é uma boa pedida. Além disso, 2 pontos imperdíveis são a Catedral Metropolitana e o Mercado Del Puerto, no qual os turistas costumam se deliciar com o renomado churrasco uruguaio.

No bairro do Prado, a arquitetura histórica se dá em belas residências antigas, como a Residência Moon. Outros destaques são o Jardim Botânico, que reúne uma rica diversidade de árvores e flores, e o Museo Blanes, com acervo de quadros e um jardim japonês.

O local mais famoso de Montevidéu é a Rambla, avenida costeira que percorre boa parte da cidade e garante lindas paisagens para fotos, além de ser uma ótima escolha para quem quer curtir um passeio calmo e agradável caminhando ao lado das águas. Além de histórica, a capital uruguaia também é destaque no lado gastronômico. Depois da parrilla, um sistema de grelhas móveis usado para preparar carnes, o chivito é outro prato típico da cidade que reúne carne de vaca, bacon, ovo frito, tomate, mussarela, pimentão vermelho, azeitonas e maionese – tudo isso acompanhado por batatas fritas. Os fãs de frutos do mar também encontram uma boa variedade de restaurantes do gênero nos quais podem degustar vinhos e seus pratos favoritos.

Fechar
Atencão!

Você está sendo redirecionado para uma página que não faz parte do portal Bradesco.

O Bradesco não se responsabiliza pelo conteúdo divulgado em outros sites nem por endereços inválidos.

Em caso de dúvidas, fale conosco.

Continuar